sábado, 23 de agosto de 2008

Hello Kitty "vs" Sex Shop

Durante a estadia em Paris, visitámos Montmartre, um bairro (boémio) outrora frequentado por pintores como Monet, Van Gogh e Renoir, agora substituídos por inúmeros pintores que "à força" incentivam os turistas a levar um retrato seu para casa.

Na zona de Pigalle, no Boulevard de Clichy, pude finalmente conhecer o exterior do tão famoso "Moulin Rouge" (moínho vermelho), que ainda hoje oferece uma grande variedade de espectáculos para todos aqueles que querem evocar o ambiente boémio da "Belle Époque". Sem esquecer os "sex-shows" e as inúmeras "sexshop", que "animam" a vida nocturna de Pigalle.


E perguntam vocês: "Mas qual é a ligação entre a Hello Kitty e as Sexshop??"

Pois, por não entender o que há de comum entre a doce e fofa gatinha da Samrio e uma loja que vende objectos para a prática sexual, é que decidi publicar este artigo... Isto porque, por curiosidade, decidimos entrar numa das muitas "Sexshop" onde, para meu espanto, encontrei t-shirts da Hello Kitty (perfeitamente normais), entre outras quinquilharias da marca que nada tinham a ver com sexo...
Qual será a relação?!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A "cidade do amor"

Este mês tive a oportunidade de conhecer aquela que denominam de "Cidade do Amor" ou "Cidade da Luz"...Paris! Há 16 anos que não entrava num avião e a sensação de sentir os pés descolar da terra não foi a melhor, sinceramente...mas, tudo mudou quando olhei para baixo e finalmente me vi em cima de um véu de nuvens, branco, imenso e "fofo", que me dava a "ingénua segurança" de pensar que se o avião tivesse a infelicidade de cair, ficaria apoiado naquele trampolim fofo e macio... (enfim!)



A aterragem foi boa, e a sensação de saber que estava já sobre terra, reconfortou-me.


Paris é uma cidade linda!!!

"Subiste à Torre Eiffel"?"
"Eu? Nem pensar! Mas subi ao Arco do Triunfo!" A vista era lindíssima, estrelada, se é que posso atribuir esse termo à forma como à volta daquele monumento as ruas se "esticavam".


Pelas ruas passeavam as mais diversas raças humanas, algumas que nunca tinha "conhecido" pessoalmente. Ás portas das Galerias Lafayette era ver carros topo de gama, com senhores muito bem aparentados, esperando as "suas senhoras" que perdiam horas entre perfumes, sapatos, casacos... Ainda esperei ver por lá o nosso querido Castelo Branco, mas talvez estivesse perdido dentro da monstruosa montra de preços da Louis Vuitton...(eheh)

De entre tudo o que visitei, fiquei fascinada com a "Opéra"...simplesmente fantástica...

Tive pena de não visitar a Disneyland...afinal, ver o Castelo da Bela Adormecida e ficar perdida no labirinto do Castelo da Raínha de Copas, deve ser o sonho de todas as meninas! ;)

Acho que vou ter sempre saudades de Paris...das ruas limpas, dos edifícios fantásticos, dos jardins, até do metro! (do avião, não vou poder dizer o mesmo, eheh)

Au revoir, Paris!